rebuçados dr bayard Os rebuçados peitorais para a tosse do Dr. Bayard são uma instituição já com 60 anos de vida. A receita porém, composta de açúcar, glucose e mel dissolvidos num chá de plantas medicinais, continua no segredo da empresa que os produz.

Até hoje. Eu revelo aqui a verdadeira essência dos rebuçados Dr. Bayard. Não só o sabor é o mesmo como é mesmo bom para a tosse:

Continue reading

À pergunta “Se nascesse hoje, que país lhe iria proporcionar a melhor oportunidade de viver uma vida saudável, segura, razoavelmente próspera e com capacidade de ascensão?” é bastante possível que Finlândia esteja entre as primeiras respostas, embora «também seja discutível que mereça o primeiro lugar.

Os próprios finlandeses se perguntam “como é possível?” – provavelmente não o fariam se o país estivesse cotado nos cinco primeiros. Estar entre os melhores faria perfeito sentido e seria quase natural. Agora, o melhor? Mal anda o mundo se isto é o melhor que a humanidade tem, dirão os mais cépticos.

O que a Finlândia não é, e isto é importante que os leitores que chegam aqui depois de lerem as notícias de hoje (o «estudo» da Newsweek foi publicado à 3 dias!) compreendam é que a Finlândia não é, nem de longe nem de perto, o país que lhe irá proporcionar a melhor oportunidade de viver uma vida razoavelmente próspera e com capacidade de ascensão enquanto EMIGRANTE.

Para outras opiniões ver o tópico de discussão no fórum: O melhor país do mundo para viver.

É notícia hoje a morte de um “atleta” russa no campeonato do mundo de sauna, organizado em Heinola. A resistência na sauna é uma das muitas competições bizarras que se organizam por essa Finlândia.

campeonato sauna

Para lá do absurdo de uma competição destas a maior parte dos comentários que vi online debruça-se sobre a eventual sensibilidade de uma sauna a 110 graus, demonstrando a ignorância de quem comenta: para uma significativa minoria de finlandeses é perfeitamente natural fazer sauna a mais de 100 graus sem com isso criar quaisquer complicações para a sua saúde. A temperatura do corpo humano não sobe por aí além (1/2 graus) e o suor humano ajuda a manter a pele húmida.
Foram a duração desta competição (6 minutos) assim como o facto de ser lançado um litro de água de 30 em 30 segundos, ao invés de a cada 2-3 minutos, a fazer desta competição um autêntico forno humano.

As saunas finlandesas são normalmente aquecidas até aos 80 graus e a relação dos finlandeses com a sua sauna é especial. Sauna é uma palavra finlandesa e, na língua local, existe até um verbo associado: saunoa. Significa, naturalmente, fazer sauna.