Como se apenas uma hora bastasse para mitigar os efeitos do aquecimento global, muitas cidades e empresas se apressaram a juntar-se. Vejam no sítio de rede da WWF, até o Merdonalds se juntou!

Como säo muito ambientalistas, a cidade de Helsínquia e a empresa Nokia, sempre muito à frente nestas iniciativas, näo podiam ficar para trás.

Pois é… lá da minha janela vi bem isso… longe das objectivas dos fotógrafos e dos discursos vazios, a iluminaçäo do campo de jogos (vazio) da escola e os 10 edifícios da empresa de telecomunicaçöes (vazios) continuaram a esplendorosamente iluminar a fria noite helsinguinha.
A única luz que se apagou foi a da Nordea.
As da Torre Digia estäo por norma apagadas, seja que dia for.

Houve mais alguém a reparar…

É sintomático: a cidade de Helsínquia tem como “Presidente da Cämara” um estupor energúmeno indivíduo que diz que o seu carro de serviço (com um singelo motor de 4,2l) é de “baixas emissöes”…

Confessem a vossa inveja: Não gostariam muito mais de ter um primeiro garanhão como o Vanhanen, em vez do “aprumadinho” do faz de conta, como o Sócrates?

Depois de ter trocado mensagens picantes com uma (ex-)namorada, entretanto publicadas em livro, o primeiro finlandês está em maus lençóis (por assim dizer) por causa de mensagens de e-mail com uma candidata às eleições municipais do último ano:

Some of the messages touched upon Vanhanen’s candidate number in the elections, which was 69.
Vanhanen indicated that before the elections there had been plenty of “joking and smirking” over the sexual connotations of the candidate number.

Vanhanen indicated that before the elections there had been plenty of “joking and smirking” over the sexual connotations of the candidate number.

[….]The messages then gravitated toward the sexual position suggested by Vanhanen’s candidate number, which he said he had learned to talk about after hearing a good deal of innuendo. (HS)

Estou curioso sobre as mensagens. Alguém se deu ao trabalho de ir cuscar aos pasquins? Pessoas decentes não lêem essas porcarias, antes esperam que os media normais os copiem…