Olhando para o que está por aqui pode parecer que não, mas por vezes o decisor central tem boas ideias – e executa-as. Por exemplo, as férias de inverno dos putos. Ignoremos o facto de tal ser um desperdício tremendo que obriga a que as famílias se revezem para manter os seus putos ocupados ou tirem férias e de-mo-las como um dado adquirido.

As férias de inverno decorrem durante esta semana. Quer dizer, esta semana para quem está no sul do país. No centro as férias são na próxima semana e no norte (para onde toda a gente costumava ir) são daqui a duas semanas. Não sei se foi essa a razão, mas desconfio que a ideia foi permitir que parte do país entrasse em férias e outra continuasse a trabalhar. Uma parte servia e outra era servida. E os que fazem férias revezam-se para não forçar a ocupação dos hotéis e centros de lazer. Inteligente, não é?

Acho muito bem. O brandy é bem melhor. Ou conhaque, ou rum velho. Ou até espumante. Poder-se-à dizer, qualquer vinho, desde que seja bom, a acompanhar uma boa refeiçäo. 8)

É bom sinal, é sinal de que o rapaz se está a civilizar. Vodka/Viina, que ganda porcaria! 😡

O quê? Esperem… parece que afinal ele vai deixar de beber bebidas alcoólicas! 😯
Estamos lixados! Pois se o ano passado ele começou a cortar na pinga e foi o que se viu, entäo agora que vai passar a abstémio, deixa de saber completamente conduzir!
Ai valha-nos S. Gil Vilanova Mártir! 😕

Conhecem aquelas acções e propósitos destinados a promover a igualdade entre os sexos, como as quotas e medidas de afirmação das mulheres? Não só as mulheres continuam a ganhar menos de 80% que os homens e a ser vítimas da descriminação, sobretudo no sector privado como tem alguns efeitos secundários:

A new doctoral thesis claims that almost all men in Finland at some point in their lives are the victims of sex discrimination.

According to Pasi Malmi, a Licentiate in Administrative Sciences, the discrimination gets side-stepped in the name of sexual equality.

(…)Malmi’s research looks at 800 complaints and a number of surveys on gender equality discrimination. Malmi says sex discrimination takes place both in and outside of the work place.

Diz a Nokia: “ou vocês fazem uma lei tipo para podermos fazer como na China (espiolhando totalmente os nossos empregados), ou nós mudamo-nos… para a China, evidentemente, porque lá é corriqueiro”. E os políticos finlandeses, a começar pelo 1.o Ministro Banana, perdäo, Vanhanen, aceitam de calças arreadas.
Nem importa que vá contra a Constituiçäo nem contra certos Direitos Humanos!
(ver aqui mais pormenores, em inglês)
Para que serve tal lei? Para evitar fugas de informaçäo? Como se os prevaricadores näo pudessem usar, VEJAM BEM, coisas do tipo… aaam… CORREIO ELECTRÓNICO PESSOAL, TELEMÓVEIS,e outros complicados esquemas deste tipo.
E como neste país a lei é igual para todos, qualquer provedor de Internet (biblioteca, prédio, …) poderá aceder aos teus dados pessoais, caro leitor.

Agora entendo… o BigBosta era só para o pessoal se ir habituando à ideia…

Pensamentos acerca do tema:
– Quererá a Finländia ter como empresa-bandeira tais mänfios que espiolham os empregados e ameaçam despudoradamente um Estado que os financia ad eternum?
– Existirá um movimento de “BOYCOTT NOKIA” e “NOKIA IS EVIL”?
– Ver-se-äo cartazes pelo Mundo fora com “FREE FINLAND”?
– Que pensa o povo?
É que se para eles tudo bem, só me resta afirmar que merecem ser tratados como na China…