Club El Toro (Ruby Red Editora, 2008)

Sami Sippola (saxofones), Ville Rauhala (contrabaixo / baixo elétrico) e Simo Laihonen (bateria) são três jovens talentosos músicos de Tampere, na Finlândia. Eles formam  a banda de “free jazz”  “Black Motor”.

A cidade industrial de Tampere, a “Manchester” da Finlândia, está localizada entre dois lagos com 18 m de desnível, o Näsijärvi e o Pyhäjärvi, os quais  são ligados pelos rápidos do Tammerkoski, uma fonte de energia hidráulica. A energia de  improvisação colectiva dos “Black Motor” está a quebrar o gelo na cidade do “Manserock” (Manse,Tampere), dando-nos uma ideia sobre as suas capacidades em ambientes mais quentes.

“Club El Toro”, o seu último trabalho, está disponível na portuguesa  Ruby Red Editora.

Já sei quem será o novo líder do SDP (sociais-democratas) aqui do burgo.
Após ver e ouvir a entrevista ontem na YLE, onde Ninistö (do Kokooumus, Coligaçäo Nacional), só posso chegar a essa conclusäo!
Pois o senhor disse com as letras todas, que será errado baixar os impostos no próximo ano (como reafirmou que fará o seu discípulo Katainen, ministro das Finanças) porque estamos em crise. Acrescento que, aliás, dever-se-ia ter aumentados os impostos nos últimos anos, quando estávamos todos no forrobodó com a economia em expansäo acima da média europeia.
Céus! Que blasfemo! Espero a reacçäo do “aluno”.

Bem se formos a ver, o Kokooumus é partido-irmäo do CDS (ai näo sabiam? nem eu!), cujo antigo líder também se passou para o campo socialista. Com efeito, depois do que andam a fazer os políticos pelo mundo a socializar a economia, perdäo os prejuízos, nada me surpreende.

A Finländia orgulha-se e muito na sua protecçäo social e nos superavites orçamentais. Agora querem fazer aqui o que foi feito nos EUA, onde os resultados säo… enfim, o que säo. Em Portugal pode näo haver Estado social, porque mesmo nas piores alturas sempre temos bom tempo e tudo cresce nos campos. Ainda me vou rir bastante com isto, porque até nem sou dos que estäo pior.
Lembro a Katainen a história de Ícaro.

tartuntavaara - clique para aumentar

Saudaes!
No sei se esta mensagem seria mais de ndole do frum (se assim for corrijam-me), mas c vai:
Tartuntavaara um pea de teatro produzida em Tampere que envolve tambm produes de dana, cenografia, msica, e comdia baseada numa colaborao multi-tnica, na qual tambns esto envolvidos alguns portugueses.
Fica o convite para quem estiver interessado. H espectculos em Hervanta (no cinola) e no centro (no Telakka) com vrias datas marcadas.
abrao, Miguel

http://www.tartuntavaara.fi